quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz ano-novo!



Há tempos não aparecemos por aqui, eu e mamãe Priscila. A correria e o cansaço têm atrapalhado. Até a última segunda-feira, trabalhei 14 dias seguidos. Estava morto. Nem lembrava que existiam blog e Twitter. E Priscila, obviamente, tem coisas mais importantes com o que se preocupar, como alimentar a mini draga que colocamos no mundo. Se nas primeiras semanas Julia Leticia mamava de duas em duas horas, às vezes até num intervalo maior, agora a esfomeada se alimenta praticamente de hora em hora.

Também pudera. O crescimento de um bebê é absolutamente impressionante. Parece um daqueles feijões que, quando criança, todo mundo colocava no algodão para brotar - não sei por que, mas eu adorava isso. De um dia para o outro, já está diferente.

Foi assim com a visão. De repente, ela estava lá, analisando tudo a seu redor. Se antes não acompanhava uma pessoa com os olhos, agora a Julia Leticia parece um guarda da presidência, atenta ao menor movimento. Até no escuro. Outro dia, estávamos eu, Priscila e ela dormindo na cama. Ouvi o chorinho dela e acordei, meio assustado. Sentei e fiquei olhando JL. Não conseguia entender o porquê de ela estar me encarando com a testa franzida. Aí, mamãe fala: "O capuz!". Ah... É que eu estava com frio, então, vesti esse casaco que tem um capuz. Bastou eu descobrir a cabeça para Julia Leticia relaxar. Parecia dizer "ufa, esse aí eu conheço".

Hoje, nossa pequena terá seu primeiro réveillon. O primeiro Natal já passou, cheio de presentes, como bonecas gigantes falantes que ela ainda não dá a mínima. Agora, vem o ano-novo. Um ano especial para nossa família. Primeiro, finalmente mudaremos para o apartamento definitivo. Espero que seja logo, ainda na primeira metade de janeiro. Para isso, estamos correndo feito loucos. É coisa que não acaba mais. Na próxima semana, chegam os armários. Boxes e espelhos já foram instalados. O aquecedor também. As cortinas e persianas estão lá, aguardando a montagem. Ainda falta muito, mas agora são detalhes mais fáceis de resolver, como tampas de privadas, ganchos de toalha e porta papel higiênico. Os lustres e outros itens de decoração, deixaremos para depois da mudança. Não é mole não.

Além da casa nova, 2010 reserva muitas outras coisas bacanas para nós. Será o ano dos primeiros passinhos de Julia Leticia e também das primeiras palavras, ou esboços de palavras, dadá, mamá, papá etc. Do batismo e do aniversário de 1 ano da nossa bonequinha. Como diria o rei Roberto Carlos, "são tantas emoções".

Que venha 2010. E que seja tão maravilhoso para todos quanto já é para nós. Com muita saúde, que é o mais importante, pois o resto a gente corre atrás.

São os votos de Priscila, Claudio e Julia Leticia.

Um comentário:

  1. Nooosa que delícia ler isso...papai Claudio escreve muito bem,me senti ai pertinho acompanhando a rotina.
    Iginar minha amiga linda com um bebe que certamente é o mais lindo da tanto gosto.Desejo toda felicidade pra vcs papais.Bjos da tia Ro.

    ResponderExcluir