quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Julia Leticia em full HD

Caí na besteira de falar para a Priscila que queria comprar uma filmadora full HD para registrar todos os passos da Julia Leticia. Na verdade, não foi bem um falar. Estava mais para um pedir, mesmo que soubesse a inclinação à negativa.

"Há coisas mais importantes para nos preocuparmos agora", disse ela, mais ou menos assim e coberta de razão, já que estamos para receber a chave de nosso apartamento e temos que mandar fazer um monte de armários. "Você já não tem uma câmera?", continuou.

"Sim, amor, mas não é full HD. Quero filmar o crescimento dela em alta resolução", respondi, sem convencê-la, já emendando: "Mas não se preocupe que só vou comprar quando alguém puder trazer dos Estados Unidos, onde custa a metade do preço daqui."

Pode haver quem diga que usar como argumento a nossa filha é uma covardia e, talvez, até egoísmo. É e não é. De fato, eu poderia muito bem ter essa vontade de comprar a filmadora independemente de estar grávido ou não. Mas juro que a vontade só bateu mesmo ao pensar na nossa gatinha.

Essa coisa de imagem funciona de forma bastante semelhante àquela história de que homem se liga muito mais na beleza da mulher do que o contrário. Nós, homo sapiens sapiens do sexo masculino, temos uma queda absurda pelo visual. Isso é fato. Seja o carro bonito, a mulher bonita, o relógio bonito, enfim, o bonito nos atrai. E, no meu caso, essa atração é incrível quando o assunto é a tal da imagem em movimento, no cinema ou na tevê.

Diz a minha mãe que eu mal engatinhava e já estava lá, vidrado no tubo de raios catódicos. Ela e meu pai fizeram até uma experiência. Enquanto eu ficava no colo de um, o outro se posicionava entre o bebezão aqui e a telinha. Eu ficava, então, me contorcendo todo, pequenininho, tentando enxergar um pedacinho da imagem mesmo com aquele corpanzil de adulto ali atrapalhando.

Até hoje sou assim. É ver um novo modelo de tevê e viro aquele bebê contorcionista novamente. Aí, a Priscila, sempre esperta, questiona: "Mas o que você tanto queria não era uma TV de LCD? Agora mudou de ideia?". Então, eu argumento e ainda me defendo de qualquer acusação de egoísmo: "Continuo querendo, meu amor, mas, muito mais importante agora é gravar a neném para ela se ver no futuro do que a minha satisfação pessoal."

PS 1: Sim, eu sei que é burrice ter uma câmera full HD e não ter uma tevê 1080 para assistir aos vídeos em alta qualidade. Mas o monitor do meu PC é bem decente!
PS 2: Amor, consegui um esquema para trazer a filmadora por um preço bem legal. Deixa, vai?

11 comentários:

  1. Olá Cláudio, Olá Pri,
    Rsss
    Não conheço o Cláudio, mas concordo que gravar esses momentos é uma coisa que vale a pena!
    Digo isso pq dia desses achei várias fitas e em cada um momento diferente e importante. É maravilhoso ter a oportunidade de nos ver qdo crianças! E digo mais! A tristeza em ver algumas fitas estragadas tb foi grande. Pri, veja isso como um investimento! E pense nos momentos de alegria no futuro! rsss

    ps: não me mate depois.. Lembre-se que ele tem um esquema para trazer mais barato.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Jana - FGV

    ResponderExcluir
  2. Ai ai...já estou acostumada. A mãe é sempre a chata, mas a única com juízo!!! rs
    Aliás, o pai em questão esqueceu de frisar bem que ele ja tem uma câmera digital e profissional. Com imagem para lá de perfeita.
    Sem contar que o pedido não foi negado. Pelo contrário. Mas é sempre bom a gente ter um quarto, uma cozinha e um bom banheiro primeiramente ahahah

    beijos =)

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkk tô me vendo muito nessa situação...o Tiago tb quer uma filmadora full HD e a minha resposta foi a mesma da Pri. Nossa TV tb é daquelas com um tubo enorme atrás...mas eu já tô quase cedendo!Acho que vale a pena gravar os primeiros passos, sorrisos...nem que for para pagar em 1 milhão de prestações hehe!
    muitos beijos pra vcs!

    ResponderExcluir
  4. Cara, filmadora full HD é muuuuuuuuuito massa!!!! E quando conecta numa TV full HD então!!! Deixa o rapaz, Pri!!! Eu mesmo não consigo me controlar quando o assunto é eletrônico. E outra, além do nascimento, tem o batismo, aniversário de 1 aninho, primeiro dia na escola, Natal, viagem para a praia....

    ResponderExcluir
  5. Deixa o rapaz comprar a câmera, Priscila.

    As imagens que serão gravadas são para vida toda. Quem vai querer ver um vídeo daqui a quinze anos com qualidade mequtrefe?

    A Júlia Letícia vai ter até vergonha de mostrar as imagens para os amiguinhos...

    E, depois, banheiro, cozinha, isso tudo fica demodê logo logo. Aí você redecora, com a câmera já paga e guardando as alegrias da pequenina...

    P.S.: esse é o discurso aqui e tá quase colando!

    ResponderExcluir
  6. Acho genial gravar em full hd!!
    (eu tenho usado o celular).

    Mas prepare-se para o seguinte diálogo:

    "Pai, seu pão-duro,tinha que ser uma porcaria de full hd? Você não acha que eu merecia uma câmera melhor, tetra-dimensional holográfica?"
    "Filha, do que você está falando? Era ótima! quando eu era criança a gente era filmado em super-8 e olhe lá"
    "Ah pai, vc sabe que eu não sei quem é o super-8, esses heróis não são da minha época!"

    ResponderExcluir
  7. Gostei mesmo foi do "esquema" do Cláudio de trazer a filmadora por um preço bem legal. Conta ae, vai?

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Ei, parabéns para vocês! E mesmo que a TV hoje não seja full hd, gravar em full significa que vai ter muita qualidade para os anos futuros! Um abraço e sucesso!

    Renato Lima, jornalista do Recife (tão lembrados daquela cerveja? :), mas agora aqui em Illinois, EUA.

    ResponderExcluir