quinta-feira, 15 de abril de 2010

Eu e capitã Uniqua


Madrugada de sexta-feira, uma e pouco da manhã e eu aqui, sozinho, nesse apê que, para quem morava numa quitinete, é o mundo inteiro. Minhas mulheres estão na casa da avó. A mais velha entre as donas da casa tem cabeleireiro hoje cedo e, ou é perto da casa da mãe dela ou vai até a casa da mãe dela para mexer nas madeixas. Algo assim. Enfim, sobramos eu e a capitã Uniqua, a pirata do tapa-olho, um bicho rosa dos Backyardigans que ainda não descobri à qual espécie pertence.

JL gosta do boneco, definitivamente. Mas, ao menos por enquanto, ela parece apreciar mais as brincadeiras interativas com seres humanos. É aí que a pequena dá gargalhadas. Foi assim alguns dias atrás, quando minha irmã espirrou perto da baixinha, que adorou. Daí para uma sequência de espirros falsos foi um pulo. E, a cada "atchim!", uma nova risada, daquelas super gostosas. Tive que pedir para minha irmã interromper a gripe suína fake para JL recuperar o fôlego. Outro surto de risadas se deu mais recentemente. Priscila fez aquele som característico de pum com a boca e pronto, Julia adorou.

O bom humor de JL é contagiante. Claro que ela chora, e muito, às vezes. Claro que ela reclama quando está com fome, com sono, quando uma nova colherada da papinha demora mais do que 2,8s para chegar a sua boca, mas o semblante alegre da nossa filhota é uma recompensa inigualável. É a resposta para a questão: "Será que estamos fazendo a coisa certa?"

Por falar em papinha, aos cinco meses recém-completados Julia Leticia já mama não só o leite, os sucos variados e come a papinha de frutas como também passou a ingerir um creme de legumes que, segundo o pediatra, tem de ganhar ingredientes dia a dia até virar uma refeição mais do que completa. Para quem acha que bebês dão mais trabalho quando são recém-nascidos, mamam o tempo inteiro e sentem cólicas, é bom ir se preparando. Cada vez mais eles se tornam pessoinhas mais complexas, com mais vontades e preferências. É a personalidade se moldando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário